[Brasil] A Arcos Dorados anuncia que, a partir deste ano, todos seus restaurantes serão sustentáveis
[Brasil] A Arcos Dorados anuncia que, a partir deste ano, todos seus restaurantes serão sustentáveis
O projeto inovador estabelece a obrigatoriedade de que cada abertura ou remodelação na América Latina e no Caribe conte com 25 iniciativas que diminuam o impacto ambiental.
Para conhecer os itens para os restaurantes sustentáveis de maneira virtual e interativa, acesse www.recetadelfuturo.com
31 de agosto de 2021 – A Arcos Dorados, a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, anuncia que todos seus restaurantes na região serão sustentáveis a partir deste ano. A companhia definiu que cada abertura ou remodelação obrigatoriamente deve contar com 25 iniciativas que reduzam seu impacto ambiental, alinhando-se à sua plataforma de ESG (Environmental, Social & Governance) chamada de Receita do Futuro.
“Na Arcos Dorados, nós procuramos aplicar no dia a dia ações sustentáveis como parte dos nossos negócios. Portanto, os avanços que estamos implementando nos restaurantes não só nos permitem nos aproximar dos nossos objetivos ambientais, mas também conscientizar os nossos clientes e funcionários sobre conceitos fundamentais como o cuidado dos recursos naturais, o consumo consciente da energia ou a correta separação de resíduos. Com esta maneira de pensar os restaurantes, nós esperamos continuar motivando as pessoas e as empresas para que, cada vez mais, incluam em sua rotina iniciativas que nos ajudem a cuidar do nosso planeta”, afirma Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.
As 25 iniciativas básicas obrigatórias se referem ao uso do ar condicionado de baixo consumo, dos gases refrigerantes não poluentes, do aquecedor solar de água, da iluminação LED; à recuperação da água de chuva e da água de condensação dos aparelhos de ar condicionado para tarefas de limpeza e rega; à separação de resíduos no salão e do óleo utilizado para ser transformado em biodiesel; ao uso de madeiras certificadas nos móveis, ventilação mecânica, solo absorvente, vidros com filtro infravermelho, inclusão de painéis solares e telhados com isolamento para promover a economia energética.
Com as modificações realizadas em cada caso, os restaurantes possibilitarão uma economia de luz de 10.000 kwh, a diminuição do consumo de 16.000 litros de água e a reutilização de 1.200 quilos em materiais e outros recursos.
Para conhecer mais sobre os itens sustentáveis dos novos restaurantes, a Arcos Dorados desenvolveu uma experiência virtual através da qual os clientes poderão conhecer todas as modificações apresentadas. Acessando o link https://recetadelfuturo.com/restaurante-sustentable/ é possível percorrer as novas formas em que a companhia continuará trabalhando para promover o cuidado do meio ambiente.
Ainda que as iniciativas tenham começado a ser implementadas de maneira obrigatória nos novos restaurantes e nas remodelações neste ano, a companhia já possui diferentes unidades em vários dos mercados onde trabalha, que incluem desde há tempo alguns dos 25 itens sustentáveis.